NOVAS TECNOLOGIAS

Primeiro ministro da Índia destina drones com defensivos para ajudar agricultores por todo país


Em uma campanha especial destinada a ajudar os agricultores, o primeiro-ministro Narendra Modi sinalizou o uso de drones Kisan em diferentes cidades e vilas da Índia para pulverizar pesticidas.

Falando na ocasião, o Primeiro-Ministro disse: “Este é um novo capítulo na direção das modernas instalações agrícolas do século 21. Estou confiante de que este início não será apenas um marco no desenvolvimento do setor de drones, mas também abrirá o céu para possibilidades ilimitadas.”

Durante o anúncio do Orçamento 2022-23, o Ministro das Finanças Nirmala Sitharaman anunciou um grande estímulo para o setor agrícola.

Dando detalhes, o ministro disse que o Centro promoverá parcerias público privadas para a entrega de serviços digitais e de alta tecnologia aos agricultores em todo o país durante o ano fiscal de 2022-23.

Enfatizando o uso da tecnologia, ela disse que os drones Kisan serão promovidos para avaliação de culturas, digitalização de registros de terras e pulverização de inseticidas e nutrientes.

 

Fonte: Hindustan Times, 19/02/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close