NOTÍCIAS

Pragas levam a US$24 bilhões em perdas agrícolas na Índia


A CropLife India, em uma conferência nacional que reuniu dois Ministros da Agricultura, funcionários do governo e especialistas, divulgou um relatório que menciona que INR 2 trilhões (aproximadamente US$ 24 bilhões) em rendimento agrícola são perdidos anualmente devido as pragas. O relatório ressalta a Índia como participante chave na indústria global de proteção de culturas.

De acordo com os discursos dos ministros presentes, o governo indiano tem atuado em diversas frentes como: educar os agricultores no uso de novas tecnologias para agricultura, incentivos para diversificação de culturas e produções de acordo com as demandas.

No comitê, o diretor geral adjunto da divisão de Proteção de Plantas e Biossgurança da Índia compartilhou sua visão, reforçando o papel crucial dos defensivos para minimizar perdas nas colheitas e no aumento da produtividade. E concluiu comentando sobre a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento para uma agricultura sustentável.

Em seu discurso, o presidente da CropLife Índia, disse: ″À medida que a Índia emerge como um centro global de alimentos, a necessidade de uma política e um regime regulatório previsível, estável e baseado na ciência para o crescimento adequado do setor de proteção de cultivos é imperativa. Isto promoveria a inovação e a introdução de novos produtos para enfrentar os desafios atuais e futuros enfrentados pelos agricultores, ao mesmo tempo que abre caminho para a introdução de tecnologias de ponta como Inteligência Artificial e Drones″.

O CropLife tem trabalhado em estreita colaboração com os agricultores, a comunidade científica e os políticos para enfrentar os desafios atuais e futuros. Isso tem como objetivo permitir que exista um ambiente progressista que promova inovações, visando mais sucesso para os agricultores.

 

Fonte: Agropages, publicado em 02/10/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close