NOTÍCIAS

Rainbow obtém registro para produção de piroxasulfona na China


A Rainbow, empresa chinesa de defensivos, recebeu a aprovação para construir um projeto de piroxasulfona, com capacidade de produção anual de 2.000 toneladas.

De acordo com o certificado de registro do projeto, a empresa planeja investir 300 milhões de yuans, cerca de US$ 42 milhões, na construção. A área total de será de 12 mil metros quadrados e engloba duas oficinas de produção, uma oficina de energia, uma sala de controle à prova de explosão, instalações de proteção ambiental, unidades RTO e área de tanques.

A piroxasulfona é um herbicida que alcançou um forte impulso de crescimento globalmente após o seu desenvolvimento com crescimento de vendas em países como EUA, Austrália, Argentina, Brasil e outros. Segundo dados, de 2021 a 2022, as vendas de piroxasulfona atingiram US$ 400 milhões, com uma taxa de crescimento anual de 53%. A molécula tem um espectro de ação semelhante a produtos como S-metolacloro e poderá se tornar uma opção para substituir esse ativo.

A Rainbow finalizou seu plano de registro de produtos classificados como 1.0, 2.0 e 3.0. Além disso a empresa também concluiu seus planos de layout de registro para a China e para os principais países em todo o mundo. Agora a fornecedora espera obter certificados de registro de produtos tanto para o para o mercado interno chinês quanto nos mercados internacionais importantes no segundo semestre de 2024.

 

Fonte: Agropages, publicado em 12/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close