SUSTENTABILIDADE

Fusões entre grandes empresas de defensivos podem favorecer os biológicos


Nos últimos anos, a concorrência na indústria global de produtos biológicos agrícolas acelerou. As empresas internacionais de fornecimento de insumos agrícolas representadas pela Syngenta, Corteva, FMC e ADAMA expandiram-se sucessivamente através de fusões, aquisições, reorganizações, etc. Essas estratégias promovem a inovação empresarial, a transformação e a modernização das empresas, além de desencadear mudanças nas tendências de desenvolvimentos.

Olhando para essas novas tendências, grandes empresas ligadas ao mercado agrícola estão interessadas em adquirir pequenas e médias empresas no domínio dos produtos biológicos, principalmente pelo otimismo quanto as perspectivas futuras otimista sobre essa tecnologia. Os atuais produtos biológicos destinados à agricultura são geralmente divididos em biopesticidas e bioestimulantes e, para ambos, as perspectivas de desenvolvimento são imensuráveis.

O mercado global de biopesticidas está mudando rapidamente. Em 2017, as vendas globais de biopesticidas ultrapassaram US$ 3,3 bilhões e é esperado atingir um valor de mercado de US$ 8 bilhões até 2025. Entre as vantagens dos biopesticidas, pode-se citar a menor probabilidade de as pragas desenvolverem resistência, podem ser utilizados para uma variedade abrangente de pragas e apresentam custos de desenvolvimento relativamente baixos. Além disso, são produtos pouco tóxicos para organismos não-alvo e se degradam de maneira rápida e natural.

Apesar de ainda existir um longo caminho de desenvolvimento para os biológicos, a aplicação combinada entre esses e produtos tradicionais de proteção de culturas, pode ser uma forma importante de desenvolver a indústria no futuro.

 

Fonte: Agropages, publicado em 28/09/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close