SUSTENTABILIDADE

O mercado de biodefensivos está crescendo e gerando competição entre empresas nacionais e estrangeiras


Como parte importante do desenvolvimento agrícola sustentável, a indústria de biodefensivos alcançou um rápido desenvolvimento no mundo todo nos últimos anos. Em março, a Conferência de Intercâmbio de Tecnologia de Inovação em Prevenção e Controle Verde de 2024, foi realizada em Sichuan, na China. De acordo com a Conferência, o mercado de biodefensivos continua expandindo e espera-se que o tamanho do mercado cresça de US$ 9,5 bilhões em 2022 para US$ 16,75 bilhões em 2027, com uma taxa média anual de crescimento composta de 12%.

Em geral, as empresas acreditam que as principais companhias mundiais de defensivos representadas pela Corteva, UPL, Syngenta, BASF, estão acelerando sua implantação no mercado de biodefensivos, adquirindo empresas de biotecnologia ou cooperando com elas como a Guoguang Co Ltd, Qianjiang Biochemical.

De acordo com o Zhou Puguo, presidente da Associação Chinesa de Desenvolvimento e Aplicação de Agroquímicos, afirmou que  a indústria de biodefensivos chinesa está em um rápido desenvolvimento com perspectivas e as políticas são favoráveis.

Segundo o “Relatório da Indústria de Biodefensivos da China” divulgado março, o mercado de biodefensivos da China mostra uma tendência de rápido crescimento. O tamanho do mercado será de 15,03 bilhões de yuans em 2022 (aproximadamente 2 bilhões de dólares) e deverá crescer para 33,09 bilhões de yuans até 2027 (aproximadamente 4 bilhões de dólares) com uma taxa média anual de crescimento composta de 17,1%.

Os biodefensivos têm um significado positivo na manutenção do equilíbrio ecológico e do ambiente, ajudando a garantir a segurança e a qualidade dos alimentos e promovendo o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e de baixo carbono. Segundo Zhou Puguo, o uso de biodefensivos tem atraído a atenção e ao mesmo tempo, a produção agrícola da China entrou gradualmente na fase de branding, e as empresas relevantes mantiveram uma atitude positiva em relação à compra de biodefensivos, o que promoveu significativamente o desenvolvimento desse mercado. Além disso, a exportação de biodefensivos mostra uma boa tendência, e o mercado internacional representado pela União Europeia tem um crescimento nas demandas por biodefensivos, o que impulsionou ainda mais o desenvolvimento da indústria.

Fonte: Jsppa, publicado em 27/03/2024.

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close