USO E APLICAÇÃO

Apesar dos maiores preços, demanda por defensivos segue elevada segundo a FMC


Os agricultores estão investindo na compra de herbicidas e inseticidas para garantir bons resultados na colheita, apesar dos custos crescentes desses produtos, de acordo com o CEO da FMC, Mark Douglas, que concedeu entrevista à Bloomberg.

Ainda que estejam gastando mais, os agricultores também estão obtendo os melhores preços com a colheita em anos, o que mantém uma demanda “muito forte” pelos defensivos químicos, afirmou. “Eles precisam garantir que estão maximizando seus rendimentos, porque é aí que o valor real virá”.

Douglas diz que a indústria de insumos já detectou que produtores de Estados Unidos, América Latina e Europa têm tido dificuldades para obter os produtos que precisam, o que tem acentuado o aumento dos preços, segundo o CEO.

A FMC avalia que as empresas que fabricam defensivos biológicos e tecnologias que usam micróbios na produção dos insumos, alternativas aos produtos químicos tradicionais, também deve crescer. “À medida que ocorrem interrupções no setor, a demanda por esses produtos provavelmente aumentará”, disse ele.

 

Fonte: Grupo IDEA, 19/05/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close