USO E APLICAÇÃO

Ministério da Agricultura anuncia 51 novos defensivos registrados


Em uma publicação do dia 05/12, o Ministério da Agricultura anunciou o registro de 51 novos defensivos formulados para uso dos agricultores. Somados, o número de novos produtos registrados neste chegam a 489, sendo 310 produtos formulados e 179 produtos técnicos, que são utilizados para produção dos ativos na concentração de uso.

Os números de 2023 seguem abaixo do ano passado, o qual foi registado um total de 652 produtos, considerado um recorde anual.

Em relação aos produtos biológicos que foram registrados, destaque para um produto que contém uma mistura entre o Bacillus thuringiensis e Brevibacillus laterosporus. O primeiro já é conhecido e utilizado. Contudo, a segunda bactéria incluída é uma novidade e deve atuar no controle de Chrysodeixis includens (falsa medideira), Tuta absoluta (traça-do-tomateiro) e Spodoptera frugiperda (lagarta do milho).

Além desse, houve um registro para um produto a base de extrato de Argemone mexicana, uma planta comumente utilizada de maneira terapêutica em alguns países. O produto é indicado para controle de Dalbulus maidis no milho e Euschistus heros na soja

Entre os produtos químicos registrados, destaca-se as misturas de ativos e o fato de que, de acordo com o Ministério, muitos são genéricos. Ademais, foi comunicado que os produtos registrados foram analisados e aprovados pelos órgãos responsáveis, seguindo os critérios necessários.

 

Fonte: Globo Rural, publicado em 05/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close