NOTÍCIAS

Vittia conquista Prêmio Eco por projeto destaque em sustentabilidade


Em sua 40ª edição, o Prêmio Eco reconheceu a Vittia, uma companhia brasileira que atua em biotecnologia e nutrição especial de plantas há 52 anos, como uma das empresas que promovem melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente, pelo segundo ano consecutivo.

O prêmio tem como um dos principais objetivos mostrar o que a iniciativa privada tem realizado de mais inovador em práticas sustentáveis. Este ano, a Vittia foi uma das vencedoras na categoria Sustentabilidade em Produtos & Serviços, com o case de pesquisa “Soluções Biológicas para a Resiliência Climática”, um estudo desenvolvido em parceria com o IF o qual relaciona a utilização de tecnologias biodefensivas e a redução de danos desencadeados por déficit hídrico e variações climáticas nos cultivos de soja.

A coordenadora de sustentabilidade da empresa, Ana Laura Pavan, destaca a importância da parceria entre a Vittia e as instituições de ensino para promover a pesquisa e conhecimento acerca dos produtos biológicos, evidenciando a relevância dessa tecnologia e seus impactos positivos. Ainda de acordo com Ana, esses produtos têm possibilitado um aumento na produtividade, já que atuam protegendo as plantas e evitam possíveis danos causados por variações climáticas, como o estresse hídrico.

Segundo a Ancham Brasil, a entidade que organiza o prêmio, a inserção dos conceitos de sustentabilidade em diversos processos, produtos e serviços adiciona valor às organizações e contribui para os processos de inovação.

 

Fonte: Weber Shandwick, publicado em 08/11/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close