SUSTENTABILIDADE

Novo biofuncida desenvolvido pela Lavie Bio apresenta resultados positivos em campo


A Lavie Bio, uma subsidiária da Evogene, que atua com produtos biológicos agrícolas no desenvolvimento de bioestimulantes e biopesticidas utilizando a computação, divulgou que obteve bons avanços no desenvolvimento de seu novo biofungicida, o LAV321. A tecnologia foi descoberta e otimizada através da plataforma da empresa, que é alimentada pelo mecanismo tecnológico MicroBoost IA da Evogene.

Nos ensaios em campo realizados na Europa e Estado Unidos, buscando avaliar a eficácia do fungicida na proteção de diversas culturas contra doenças como o míldio, a empresa relatou resultados positivos. O produto mostrou uma alta eficácia de 60% contra o míldio e de 97% contra doenças foliares. Esses dados evidenciam o potencial da solução desenvolvida pela empresa.

Em 2022, o mercado global de fungicidas foi avaliado em torno de US$ 21 bilhões e poderá apresentar crescimentos nos próximos anos. Ademais, as crescentes preocupações em relação ao aparecimento de pragas resistentes aos defensivos atualmente disponíveis, impulsionam a necessidade do desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse cenário, o LAV321 surge como uma ferramenta para possivelmente enfrentar esse desafio.

 

Fonte: AgriBusiness Global, publicado em 08/11/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close