FORMULADOS

FMC lança novo herbicida para soja nos Estados Unidos


FMC está lançando o herbicida Authority Edge, um novo herbicida de pré-plantio e pré-emergência para 2020. O registro da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) foi concedido para uso em soja, girassol, ervilha e grão de bico.

O herbicida Authority Edge fornece dois ingredientes ativos eficazes para combater plantas daninhas resistentes e ajuda a preservar a eficácia das tecnologias de herbicidas pós-emergência, de acordo com funcionários da FMC. Eles dizem que sua formulação líquida otimizada e de baixa taxa de uso de um herbicida do Grupo 14 com o mais novo herbicida do Grupo 15 oferece controle residual duradouro de plantas daninhas de folhas largas e também gramíneas.

O herbicida Authority Edge controla um amplo espectro de plantas daninhas. O novo herbicida é eficaz contra biótipos de plantas daninhas resistentes a herbicidas ALS, triazina, HPPD, ESPS (glifosato) e PPO, de acordo com funcionários da FMC.

“Nos testes, o herbicida Authority Edge demonstrou um melhor controle das plantas daninhas. É um excelente herbicida”, disse Godfrey Lue, gerente de produtos de herbicidas da FMC, em um comunicado à imprensa da FMC. “A proporção otimizada de sulfentrazona para piroxasulfona nesta pré-mistura proprietária de herbicida oferece desempenho de controle de plantas daninhas muito forte com flexibilidade de taxa de uso para se ajustar a outros programas residuais da estação que os produtores estão usando hoje. Na soja, o herbicida Authority Edge pode ser seguido pelo herbicida Anthem Maxx, como parte de uma estratégia residual seqüencial. ”

Fonte: Sucessful, 22/01/2020

Fonte da imagem:Fundo foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close