FORMULADOS

Índia anuncia novo sistema de registro de moléculas


Presidente do Comitê de Registro de Agroquímicos da Índia, Dr. SK Malhotra, anunciou o lançamento de um novo sistema de registro de moléculas para acelerar o processo. Ele também é o Comissário de Agricultura e Horticultura do Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores.

“Como presidente do comitê de registros, presenciei 56 reuniões acontecendo nos últimos quatro anos. Mais de 32 novas moléculas foram registradas e novos pedidos estão sendo cada vez mais aceitos para avaliação e aprovação. Muitos novos biopesticidas também foram registrados. Nosso objetivo maior é implementar a substituição de importação e promover o ‘Make in India’ no sentido real”, comenta.

Falando na conferência virtual paralela à 41ª Reunião Geral Anual da CropLife Índia, o Dr. Malhotra listou os esforços renovados do governo. “Estamos trabalhando para facilitar os negócios e os requisitos de dados para registros foram racionalizados. Embora possamos permitir dados mínimos, ao mesmo tempo não estamos comprometendo a segurança. O primeiro rascunho de recomendações de dados foi finalizado com base nas sugestões que temos recebido até agora. Cerca de 3 meses atrás, tivemos uma discussão de 3 dias com a indústria”, completa.

“50% das sugestões foram resolvidas no local e 25% foram resolvidas mais tarde, pois exigiam mais Os restantes 25% serão tratados após consulta adequada. Foi criado um sistema online para agilizar o processo de registo e foram corrigidos vários problemas que se encontravam anteriormente. Estamos constantemente atualizando o software para tornar a experiência mais suave e levará mais alguns meses para conseguir isso”, conclui.

Fonte: Agrolink – Leonardo Gottems, 01/10/2021

Fonte da Imagem: Imagem de ChandraK Pradhan por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close