FORMULADOS

Syngenta Canadá recebe registro para o herbicida Tavium Plus


Syngenta Canada Inc. anunciou recentemente o registro do herbicida Tavium ™ Plus VaporGrip® Technology para o controle de amplo espectro de ervas daninhas gramíneas e de folha larga na soja Roundup Ready 2 Xtend®.

O Tavium é uma pré-mistura de dicamba (Grupo 4) e s-metolacloro (Grupo 15), o ingrediente ativo do herbicida Dual II Magnum®. Pode ser aplicado pré-plantação ou pré-emergência em soja Roundup Ready 2 Xtend® como parte de um programa de duas passagens para controlar a pulga-do-Canadá canadense resistente ao glifosato, a tília gigante e a artemisa comum, bem como outras ervas daninhas-alvo – Quartel, grama de capim e rabo de raposa.

“Ervas daninhas resistentes a herbicidas e, em particular, ervas daninhas resistentes ao glifosato, continuam a representar um desafio para os produtores de soja”, diz Joe Vink, líder de produto para herbicidas de milho e feijão. “O Tavium é um novo herbicida projetado especificamente para ajudar a gerenciar essas ervas daninhas resistentes na soja Roundup Ready 2 Xtend®. Em comparação com os produtos dicamba independentes, os dois modos de ação em Tavium ampliam o espectro de atividades, resultando em maior eficácia e sustentabilidade na luta contra ervas daninhas resistentes ”.

Além da exterminação de pulga-do-canadá resistente ao glifosato e ambrodas comuns e gigantes, o Tavium fornece controle sistêmico e residual de ervas daninhas resistentes ao Grupo 2 e à triazina. Tavium é o único produto dicamba disponível em uma formulação pré-mistura que também oferece controle de grama residual para ajudar os campos de soja a permanecerem livres de ervas daninhas para o estágio de crescimento V3.

“Gerenciar ervas daninhas durante o período crítico livre de ervas daninhas, até o terceiro estágio de folhas trifoliadas, é fundamental para maximizar o potencial de rendimento de uma cultura de soja”, diz Vink.

O Tavium está disponível para a temporada de 2019 e será vendido em um estojo de 2 x 8,5 L que tratará 10 acres, ou uma sacola de 450 L que tratará 265 acres.

Agropages, 11/01/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close