MERCADO

Best Agrolife adquire mais uma patente para composição herbicida


A Best Agrolife Limited (BAL), uma empresa agroquímica líder na Índia, anunciou que recebeu mais uma patente para a composição herbicida de haloxifop, imazetapir e clorimuron, que provavelmente surgirá como uma solução eficaz para proteger as plantações de soja do ataque de ervas daninhas de folhas estreitas, ervas daninhas de folhas largas e ciperáceas.

“ A Índia ocupa o quarto lugar no mundo com 11,4 milhões de hectares de área plantada com soja, que responde por 9,12% do mundo. Madhya Pradesh, Maharashtra, Rajasthan, Karnataka e Telangana são os principais estados produtores de soja na Índia. A empresa está planejando lançar este herbicida desenvolvido internamente em todos esses estados indianos no início de 2023. Com esta patente em mãos, a Best Agrolife Ltd. terá agora uma vantagem competitiva sobre os atuais players agroquímicos na Índia, pois este produto será de grande importância não apenas na Índia, mas também em outros países produtores de soja.” Disse o Sr. Vimal Alawadhi, Diretor Administrativo da Best Agrolife Ltda.

“É importante notar que, se não tratadas, as plantas daninhas competem com as culturas por recursos como água, luz e nutrientes, levando a uma perda de 80% na produção, reduzindo a qualidade dos grãos e dificultando as operações de colheita. Até agora não há sequer um único herbicida disponível no país que possa controlar as ervas daninhas de folhas largas e estreitas juntas na soja, e os agricultores não têm outra escolha a não ser usar 3 pulverizações diferentes ou ir para a capina manual intensiva.” Acrescentou  Sr. Vimal Alawadhi.

É importante notar que a BAL iniciou recentemente a produção em sua unidade subsidiária Seedlings Índia Pvt. Ltd., uma unidade totalmente automatizada, que será dedicada apenas a produtos especializados, sofisticados, inovadores e proprietários.

 

Fonte: AgroPages, 01/03/2022

Fonte da imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close