USO E APLICAÇÃO

AgBiTech Brasil tem 6 milhões de hectares tratados com Baculovirús contra lagartas


A companhia de origem australo-americana AgBiTech Brasil deverá atingir o resultado acumulado de seis milhões de hectares tratados com seu portfólio de baculovírus que combatem as lagartas. Segundo o diretor de negócios, Murilo Moreira, a AgBiTech atua comercialmente no país há apenas quatro safras, “daí a relevância dos indicadores de área tratada obtidos”.

Ele ressalta que a soja responde hoje por 40% dos negócios da companhia, seguida do algodão (30%) e do milho (30%). “Levantamentos internos apuraram que esse cenário mudou bastante. Nos dias de hoje, 70% das estratégias de manejo de lagartas com produtos biológicos, nos cultivos mais importantes, empregam baculovírus. Além da eficácia de controle e da compatibilidade com outros defensivos, os baculovírus levam sustentabilidade às lavouras”, comenta ele.

A próxima inovação será o lançamento de produto posicionado para controle da “nova lagarta” Rachiplusia nu. “A ação dessa praga era pouco representativa. Hoje, sobretudo na soja, ela ganhou mais relevância econômica pelo potencial de danos às lavouras. O produto chega ao mercado na safra 2022-23”, finaliza o CEO global da AgBiTech,  Adriano Vilas Boas.

 

Fonte: AgroLink – Leonardo Gottems, 07/03/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja