MERCADO

China transfere tecnologia de produção de glifosato para a Nigéria


Na tarde do dia 28, o primeiro “Fórum de Inovação Industrial e Transferência de Tecnologia China-África” ​​foi realizado na Universidade de Tecnologia de Hubei. Equipe de Xu Baoming da Universidade de Tecnologia de Hubei e a empresa nigeriana CANDEL assinaram o “Contrato de Intenção de Transferência de Tecnologia de Gás Natural para Produção de Glifosato” e teve início a segunda fase de cooperação entre as duas partes.

Em entrevista com um repórter do Changjiang Daily, o professor Xu Baoming informou que a cooperação entre a equipe e a empresa nigeriana CANDEL começou em 2015. A tecnologia do gás natural é usada para produzir o herbicida glifosato. Essa tecnologia foi usada com maturidade na China, mas ainda está em branco na África.

Para a Nigéria, a maior economia da África, esta cooperação é de grande importância. Com a ajuda da equipe de Xu Baoming, os agricultores locais podem aumentar muito seus rendimentos e produzir sementes e produtos agrícolas de melhor qualidade.

Charles Anudu, presidente da CANDEL, disse: “O valor do mercado de agroquímicos da Nigéria em 2013 foi de cerca de 610 milhões de dólares americanos, representando menos de 1% do valor do mercado global de agroquímicos. A proporção de toda a região africana é de apenas cerca de 4%. Se não há planta de produção local, a Nigéria gasta 400 milhões de dólares americanos por ano em produtos agroquímicos importados, a maioria dos quais são produtos de baixa qualidade.”

Em 2015, o professor de Xu Baoming levou dois alunos para a Nigéria, onde ficaram por um ano. Eles usaram matérias-primas importadas da China para produzir produtos pesticida, e não apenas trouxeram tecnologia madura, mas também ajudaram a construir fábricas, treinaram técnicos, organizaram a equipe de vendas e realizaram orientação completa.

Sob a orientação e ajuda da equipe de Xu Baoming, a fábrica da CANDEL está operando normalmente, empregando mais de 50 funcionários nigerianos locais, com uma produção média diária de 20 toneladas, que são vendidas para todas as partes da Nigéria, e a oferta de produtos supera a demanda.

“Em toda a África, a demanda por glifosato chega a 60.000 toneladas, mas a capacidade de produção atual é de 10.000 toneladas, e ainda há muito espaço no mercado.” Xu Baoming disse que no “Fórum China-África de Inovação Industrial e Cooperação de Transferência de Tecnologia” deste ano, a Universidade de Tecnologia de Hubei e a Nigéria renovaram o acordo e aprofundarão ainda mais a cooperação na base original e usarão matérias-primas locais africanas para produção em termos de tecnologia, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Ao mesmo tempo, a Universidade de Tecnologia de Hubei enviará mais alunos de pós-graduação para a área local para orientação e usará o que aprenderam para resolver problemas práticos locais e aprofundar o espaço de cooperação entre a China e a África sob a “Iniciativa do Cinturão e Rota”.

Fonte: Canal de Wuhan, 29/12/2022.

Fonte da imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close