MERCADO

Índia deve aprovar no curto prazo esquema PLI para agroquímicos


O governo central da Índia pode finalizar em breve um esquema de incentivo a produção (PLI) para agroquímicos. Produtos específicos que irão usufruir dos benefícios do esquema foram identificados, e as consultas à indústria estão encerradas. Uma vez anunciado, este será o 15º setor que será coberto pelo esquema PLI lançado há um ano.

“O governo consultou a indústria. Eles segregaram poucos produtos. Muito em breve eles vão anunciar. Esperamos que algumas de nossas moléculas importantes estejam lá no esquema”, disse um importante fabricante de agroquímicos que fez parte do as consultas das partes interessadas com o ministério de produtos químicos e fertilizantes. Indo pelo impulso geral dado para os esquemas PLI, os produtos agroquímicos para o esquema PLI serão selecionados com base no tamanho do mercado global dos produtos e no escopo das exportações indianas.

Recentemente, Mansukh Mandaviya, ministro de produtos químicos e fertilizantes, confirmou o plano do governo de introduzir o esquema PLI para a promoção da fabricação nacional de defensivos. A indústria de proteção de cultivos também estava buscando apoio para promover a fabricação destes, dizendo que a Índia pode se tornar um campeão global na fabricação com o tipo certo de incentivos, conforme previsto no esquema PLI.

 

Fonte: AgroPages, 17/02/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close