USO E APLICAÇÃO

UE simplifica o processo de aprovação e autorização de biopesticidas


Como parte da transição da UE para sistemas alimentares sustentáveis ​​e o trabalho para reduzir o uso de pesticidas químicos no âmbito da Estratégia Farm to Fork, a UE deu mais um passo importante para garantir o acesso a produtos fitofarmacêuticos biológicos para uso em campos em todos os estados membros. 

Foram admitidas novas regras para facilitar a aprovação de microrganismos para serem utilizados como substâncias ativas em produtos fitofarmacêuticos. Estas novidades proporcionarão aos agricultores da UE opções adicionais para substituir os produtos químicos. 

Assim que as novas regras forem aplicadas – prevista para novembro, a aprovação de microrganismos e a autorização de produtos fitofarmacêuticos biológicos que os contenham serão significativamente mais rápidas. Isso garantirá que novas soluções biológicas sejam colocadas no mercado mais rapidamente. As novas regras colocarão nomeadamente as propriedades biológicas e ecológicas de cada microrganismo no centro da avaliação científica dos riscos, que deve demonstrar a segurança antes de os microrganismos serem aprovados como substâncias ativas em produtos fitofarmacêuticos. 

 

Fonte: Agro Pages, 14/02/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close