MERCADO

Setor agroquímico deve ganhar impulso em 2022


O diretor fundador da Safex Chemical, Sr. SK Chaudhary, compartilhou suas opiniões sobre as perspectivas dos agroquímicos para 2022. Ele mencionou: “Assim como a tecnologia transformou muitas áreas da economia, ela continuará a ter um impacto no mundo da agricultura. Tendo em vista os últimos tempos de pandemia, a indústria agroquímica não foi afetada desde o início.”

“Como a indústria contribui fortemente para a segurança alimentar e fornece empregos para uma grande força de trabalho, temos garantido as medidas regulatórias para proteger este segmento. Espera-se que 2022 dê um grande impulso ao setor, com todos os avanços e inovações que estão a caminho”, completou SK.

Houve um aumento nas oportunidades de acelerar as transformações no setor de alimentos e agroquímicos para construir resiliência diante de inúmeros desafios, incluindo as mudanças climáticas, desde a virada do ano. Embora a pandemia representasse alguns obstáculos sérios para todos os outros setores comerciais, ela não afetou a indústria agroquímica no longo prazo.

A indústria agroquímica passou por alguns avanços importantes e desenvolveu diversos produtos em 2021. A adoção de métodos analíticos mais rápidos e econômicos deu um grande impulso ao setor. Apesar do aumento dos preços dos insumos, as receitas aumentaram muito devido aos preços mais elevados e ao aumento dos volumes de produção. Seguindo essa tendência, os produtores estão atentos para se estabelecerem por meio de metodologias transformadoras em fertilizantes, produtos químicos e outros produtos.

Com as novas tecnologias mudando a cara da produção de alimentos, desde como são cultivados, produzidos, embalados e vendidos. Surge oportunidades, como a adoção de um plano de gestão de risco mais amplo e dinâmico para neutralizar vários desafios, entre eles, a pandemia em curso, escassez de mão de obra, ambientes de trabalho em evolução, inflação, preços de commodities e preocupações com a cadeia de abastecimento. É provável que isso mude o panorama do setor agroquímico no próximo ano.

 

Fonte: AgroPages, 31/12/2021

Fonte da Imagem: nattanan23 – Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close