NOVAS TECNOLOGIAS

Grupo Syngenta lança nova plataforma de inovação agrícola


O Syngenta Group anunciou o lançamento do “ Shoots by Syngenta ”, uma plataforma global projetada para ajudar a enfrentar os desafios mais complexos da agricultura, aumentar a inovação e promover uma agricultura mais sustentável. Começando com desafios de inovação baseados na ciência, a plataforma conectará a descoberta científica e a criatividade, reunindo acadêmicos, institutos de pesquisa, startups e setores intersetoriais para colaborar com a rede global da Syngenta de mais de 5.000 cientistas.

“Shoots by Syngenta” também incluirá um acelerador de startups, fornecendo um ecossistema de suporte para empresas em estágio inicial que desenvolvem novas tecnologias agrícolas. Coortes de startups entrarão em um programa conectando-as com mentores, recursos e financiamento para acelerar seu crescimento e impacto.

Nos últimos 70 anos, a inovação agrícola tornou possível alimentar mais 5 bilhões de pessoas em quase a mesma extensão de terra. Mas até 2050, mais de 2 bilhões de pessoas consumindo 50% a mais de alimentos exigirão um caminho de inovação mais rápido para tecnologias que sejam práticas e escaláveis. A inovação por meio da colaboração desempenha um papel cada vez mais importante no fornecimento dessas soluções para agricultores que lidam com ameaças crescentes de pragas, doenças e condições climáticas extremas.

“Ajudar os produtores a alimentar de forma sustentável uma população humana em rápido crescimento requer um forte foco de colaboração, não apenas na agricultura, mas também nas indústrias”, disse Gusui Wu, chefe global de pesquisa de sementes. “A colaboração está no centro de como nossos cientistas abordam a inovação todos os dias. Está incorporado em nossa cultura científica e estamos continuamente buscando diferentes tecnologias, soluções e parceiros para nos ajudar a atender melhor os agricultores.”

“Shoots by Syngenta” destacará as necessidades específicas de inovação de todos os negócios de Proteção de Culturas e Sementes da Syngenta. Os desafios de inovação baseados na ciência serão publicados no site, permitindo que qualquer pessoa com interesse científico envie propostas em resposta aos desafios ou outras áreas de foco. As propostas são avaliadas rapidamente e, se houver encaixe mútuo, avançam para uma parceria de colaboração para levar adiante a pesquisa ou tecnologia que eventualmente venha a ser licenciada.

“Sabemos que a ciência tem a resposta para os desafios que enfrentamos, por isso estamos abertos a compartilhar e ajudar outros a se beneficiarem de nossas descobertas e experiências líderes mundiais”, diz Camilla Corsi, chefe global de pesquisa da Syngenta Crop Protection. “O Shoots by Syngenta nos dá acesso a dados e insights reais e comprovados, que podem informar e acelerar futuras descobertas científicas”.

Além disso, o acelerador de startups fornecerá às empresas em estágio inicial a oportunidade de testar sua tecnologia na Fazenda do Futuro da Syngenta e selecionar fazendas de produtores em todo o mundo, orientação e acesso a especialistas do setor e uma oportunidade de apresentar e testar ideias com líderes empresariais e investidores relevantes. Os participantes receberão orientação individual dos líderes de negócios da Syngenta, personalizados com base nos requisitos específicos de cada equipe.

“Nossa visão é criar um ecossistema que impulsione a inovação e a colaboração no setor agrícola, criando um futuro mais sustentável e eficiente para agricultores, consumidores e o planeta”, disse Feroz Sheikh, diretor de informações e digital do Syngenta Group. “Acreditamos que as soluções mais promissoras para segurança alimentar global, sustentabilidade e produtividade virão da reunião de startups inovadoras e orientadas para a tecnologia com produtores e especialistas do setor.”

Líderes do Grupo Syngenta estarão presentes na Cúpula Mundial de Inovação em Agri-Tech desta semana e no Congresso Internacional IUPAC de Química de Proteção de Cultivos para se envolver com outros inovadores e compartilhar mais sobre “Shoots by Syngenta”.

 

Fonte: Business Wire, 14/03/2023

Fonte da Imagem: Freepik

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close