NOVAS TECNOLOGIAS

Novos drones Agras T40 e T20P são lançados para agricultura


Uma das empresas de maior referência no mercado de drones, a DJI acaba de lançar dois novos dispositivos voltados a agricultura. o Agras T40 e Agras T20P foram desenvolvidos para auxiliar nos processo de mapeamento, supervisão, fertilização e dispersão de agrotóxico em lavouras. Os produtos serão lançados no mercado chinês, com preços sugeridos de US$ 9.000 para o Agras T40 e US$ 6.200 para o Agras T20P, ainda sem uma data definida.

A China vêm utilizando drones na agricultura há algum tempo. De acordo com informações divulgadas, a utilização de drones no campo acelerou o processo de fertilização e dispersão de agrotóxicos em até 80 vezes. Além disso, alguns vídeos circulando na internet também apontam que os drones são utilizados para auxiliar o transporte da colheita.

O novo modelo T40, top de linha para agricultura da empresa, oferece diversas melhorias em relação ao antigo modelo Agras T30. O drone possui capacidade de espalhar até 50kg, pulverizar cargas de até 40kg e pulverizar pesticidas por um campo de 320 acres (129,499 hectares) em uma hora. O modelo também possui radar omnidirecional e binóculos para detectar obstáculos em distâncias de até 50 metros.

Já o modelo T20P apresenta capacidade de espalhar até 25 kg para fertilização e pulverizar 20kg. O drone é capaz de pulverizar pesticidas por uma área de 180 acres (72,84 hectares) em uma hora.

Os dois novos drones para agricultura, da DJI, serão lançados primeiro na China. Como aconteceu com o Agras T30, tais modelos devem ficar disponíveis ao mercado internacional algum tempo após o lançamento inicial. A China já se tornou referência em tudo o que se relaciona ao mercado de drones, e parece que os investimentos realizados na agricultura darão ótimos resultados para a economia da China.

 

Fonte: Mundo Conectado, 16/11/2021

Fonte da Imagem: DJI-Agras – Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close