NOVAS TECNOLOGIAS

Tecnologia Greeneye pulveriza apenas ervas daninhas


Desenvolvido pela empresa israelense de tecnologia agrícola Greeneye Technology, o sistema consiste em uma série de módulos de câmera inclinados para baixo que são montados ao longo do comprimento de um pulverizador de herbicida. Esse pulverizador pode ser rebocado por um trator ou integrado em um veículo de pulverização dedicado.

Em ambos os casos, conforme o pulverizador se move pelos campos a velocidades de até 25 km/h, o sistema de visão computacional baseado em IA é supostamente capaz de diferenciar entre as plantas cultivadas e as ervas daninhas que passam por baixo dos módulos. Quando uma erva daninha é manchada, o bico de pulverização acima dessa planta é ativado para encharcá-la com herbicida. Contanto que nenhuma erva daninha seja manchada, nenhum herbicida é dispensado.

Em contraste, os agricultores normalmente pulverizam campos inteiros, a fim de apanhar as ervas daninhas onde quer que estejam. Isso significa que eles usam muito mais herbicida do que seria necessário se pulverizassem apenas as áreas onde havia ervas daninhas. 

De acordo com a empresa, o Greeneye também é capaz de contar as plantas das lavouras, identificar espécies específicas de ervas daninhas e identificar doenças ou deficiências nas lavouras. Além disso, pode gerar mapas de computador, mostrando as áreas problemáticas em cada campo.

O sistema Greeneye foi lançado comercialmente em Israel em outubro, com uma implementação limitada no meio-oeste americano planejada para ocorrer no início do próximo ano. A disponibilidade mais ampla na América do Norte deve seguir em 2023.

 

Fonte: AgroPages, 04/01/2022

Fonte da Imagem: maxmann – Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close