USO E APLICAÇÃO

Biológicos fecham 2021 com recorde de registros


O Brasil bateu recorde na liberação de novos defensivos agrícolas biológicos no ano de 2021, revela o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na categoria “produtos fitossanitários com uso aprovado para a agricultura orgânica”, houve 51 novos registros no ano que passou, um aumento de 74,5% na comparação com os 38 produtos aprovados em 2020.

No total foram registrados 92 defensivos agrícolas em 2021, uma ligeira diminuição em relação aos 95 registros de 2020. A maioria dos novos ingredientes ativos são formulados à base de agentes biológicos ou microbiológicos e extratos vegetais para o controle de pragas e doenças na agricultura.

“Hoje, temos mais de 200 produtos fitossanitários com uso aprovado para a agricultura orgânica registrados à disposição do produtor e esse número deve aumentar ainda no primeiro trimestre de 2022, considerando as várias solicitações em análise atualmente”, destaca a chefe da Divisão de Registro de Produtos Formulados, Tatiane Nascimento.

Do total de produtos que aparecem no Ato nº 55, alguns contêm mais de um ingrediente ativo e a maioria já está registrada em países, como Estados Unidos e Austrália, ou na Europa.

 

Fonte: AgroLink – Leonardo Gottems, 03/01/2022

Fonte da Imagem: Bru-nO – Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close