USO E APLICAÇÃO

Herbicida Alite 27 da BASF recebe registro para soja nos Estados Unidos


A BASF recebeu o registro da Agência de Proteção Ambiental (EPA) para o herbicida Alite 27 para uso em em Indiana, Kansas, Kentucky, Missouri, Ohio, Dakota do Sul e Tennessee.

O herbicida Alite 27 é o primeiro e único herbicida do grupo 27 (4-hidroxifenilpiruvato dioxigenase, HPPD) disponível para uso na soja LibertyLink GT27.

Uma pesquisa da Stratus Ag mostra que quase 75% dos produtores em todo o país estão lidando com ervas daninhas resistentes ao glifosato em seus campos e, desses produtores, 58% estão enfrentando resistência a outros modos de ação. Com o herbicida Alite 27, os funcionários da BASF dizem que os produtores agora terão um novo modo de ação para a soja e outra ferramenta para combater as ervas daninhas em seus campos ao plantar a soja LibertyLink GT27.

“As práticas de gestão atuais de confiar em um único modo de ação não são sustentáveis ​​para o controle a longo prazo de plantas daninhas problemáticas”, disse Scott Kay, vice-presidente da US Crop, BASF Agricultural Solutions, em um comunicado à imprensa da BASF. “A BASF continua a trazer novas inovações, como o herbicida Alite 27, para dar aos produtores mais controle operacional sobre suas colheitas e ajudar a eliminar ervas daninhas problemáticas em seus campos”.

Fonte: SucessfulFarming, 31,03/2020

Fonte da imagem: Imagem de Vitor Dutra Kaosnoff por Pixabay

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close