ANÁLISES GCP

Impactos da variação de preço de itens indiretos e embalagens: O que esperar para 2022?


A baixa oferta de carvão na Ásia, produto extremamente importante para a geração de energia na China, resultou em um aumento da demanda por petróleo e derivados. Esse cenário ocasionou uma redução na disponibilidade desse produto no mercado internacional, em meio a uma retomada mais forte de grande potências da UE com o avanço da vacinação, junto a chegada do frio no hemisfério norte, impactando toda a cadeia de suprimentos.

Sendo assim, o preço das matérias-primas, itens utilizados em sua produção e, consequentemente o produto final, estão sendo afetados, por isso torna-se importante saber o que esperar para 2022 em relação à variação de preço no mercado. Devemos prestar bastante atenção para itens que são consumidos em larga escala, como itens indiretos (borracha e aço) e matérias-primas de embalagens (polipropileno e polietileno), que podem vir a impactar mais fortemente o custo de produção e o preço para o consumidor final.

Pensando em auxiliar na estratégia de compra, a Yeb preparou um evento GRATUITO e 100% ONLINE no dia 2 de dezembro às 9h, onde seus especialistas abordarão as tendências para 2022 , CLIQUE AQUI para se inscrever!

Agora é o momento certo para entender os impactos da variação de preços dos itens indiretos e matérias-primas de embalagens para construir uma estratégia que traga redução de custos.

Tags

Notícias Relacionadas

Close