FORMULADOS

Brasil pode enfrentar problemas de fornecimento do RoundUP


Produtores rurais brasileiros que fazem uso do RoundUp, da empresa alemã Bayer, podem enfrentar problemas de oferta do produto.

De acordo com a empresa, o herbicida à base de glifosato teve sua produção temporariamente impactada em Luling, no estado americano do Texas, depois da passagem do furacão Ida, no sul dos Estados Unidos.

“Após a tempestade, mobilizamos uma equipe Bayer local para avaliar danos e executar os reparos em nossa planta produtiva. Desde então, a empresa tem trabalhado de forma diligente e segura para trazer de volta as operações da unidade o mais rápido possível”, diz a empresa, em nota.

Segundo a Bayer, a interrupção da planta tem implicações para o Brasil, um dos maiores consumidores do herbicida em todo o mundo. “Dadas as variáveis fora da planta que afetam a produção, bem como nossas próprias necessidades de reparos, ainda não é possível estabelecer um prazo exato em que esperamos que a produção seja retomada na unidade. A interrupção da planta de Luling tem implicações para o Brasil”, afirma o comunicado.

“Os desafios contínuos da cadeia de abastecimento global criados pela covid-19 e a forte demanda contínua por glifosato criaram um cenário desafiador”, complementa.

Ainda segundo a empresa, a Bayer no Brasil “está executando um plano de mitigação para administrar os impactos de fornecimento e acessará seus parceiros e clientes no país buscando alternativas”.

Fonte: Canal Rural, 27/09/2021

Fonte da Imagem: Imagem de David Mark por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close